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REGULAMENTO DA MOSTRA CULTURAL 2010

                         PLÁCIDO DE CASTRO
                         Av: Sérgio Henn, s/nº
                         Telefone: (93) 3524-1666
                         CEP: 68020-000 – Santarém - Pará
                                                                          Santarém, 20 de outubro de 2010.
                                                      REGULAMENTO
                       MOSTRA CULTURAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
                              TEMA: BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE
1. Objetivos:
       Incentivar a produção artístico-cultural por meio da elaboração e execução de peças teatrais,  dança, obras musicais e curta-metragem.
       Promover o desenvolvimento da capacidade de investigação, criação e releitura de obras diversas.
2. Composição das equipes:
• Cada equipe terá, no máximo, 12 alunos e, no mínimo, 6 alunos.
• Alunos do 5º ano (Ensino Fundamental) ao 3º ano (Ensino Médio) estão aptos a participar, as equipes devem ser formadas por estudantes da mesma turma.
• Após a inscrição, as equipes não receberão novos integrantes.
• Cada equipe poderá inscrever um único projeto.
3. Inscrição
No ato da inscrição, deverá ser entregue o projeto com, no máximo, 2 páginas, de acordo com o modelo disponível no blog da escola www.fatosdopc.blogspot.com de 25/10 a 12/11/10. Os projetos deverão ser
entregues para a Prof.ªFlorentina, no Laboratório Multidisciplinar no horário das 8h às 11h ou para a Prof.ª Tatiana no mesmo local das 14h às 17h ou para a Prof.ª Edilane no mesmo local das 19h às 21h. A escolha do tema e a  laboração do projeto são de inteira responsabilidade da equipe de alunos.
Cada Turma deverá entregar um pacote com saco de lixo - 100L, à Comissão Organizadora do evento.
4. Projetos
• Cada equipe deverá escolher, de acordo com os objetivos da Mostra, um tipo de manifestação artístico - cultural que pretende desenvolver.
• Os projetos deverão ser desenvolvidos a partir de experiências concretas, pois o objeto produzido será apresentado no dia da Mostra Cultural.
• Fica proibida toda e qualquer atividade que possa colocar em risco a integridade das pessoas, do espaço
físico e do patrimônio da Instituição.
• Será proibida a exposição de quaisquer formas de apresentação visual que possam chocar o público, inclusive figurino; quaisquer sistemas que produzam som maior do que 80 dB; sistemas que produzam sons contínuos ou trilhas musicais que não sejam indispensáveis à apresentação e compreensão do projeto.
5. Seleção
• A seleção será feita pela equipe de professores do Ensino Fundamental e Médio.
• Serão escolhidos até 6 trabalhos do Ensino Médio e até 4 trabalhos do  Ensino Fundamental.
6. Execução do Projeto
 Cada equipe contará com um professor orientador que programará três encontros. Em todos os  encontros o grupo será avaliado. O professor orientador deve ter afinidade com a temática escolhida.
• Cenário, sonoplastia e figurino são responsabilidades do grupo e devem ser apresentados com uma semana de antecedência para o professor orientador.
• Ocorrerá um ensaio geral dois dias antes da Mostra (quarta-feira, 12 de janeiro de 2011).
7. Avaliação
• A avaliação ocorrerá em dois momentos:
_ A1: Avaliação pelo Professor orientador, durante os encontros em sala de aula que antecedem à
apresentação. A nota do A1 varia de 0 a 1.0 ponto .
_ A2: Avaliação realizada pela professora coordenadora do laboratório de cada turno, feita durante a exposição em sala de aula. A nota do A2 varia de 0 a 1.0 ponto.
• A nota final será a média aritmética de A1 e A2 e será válida para todos os integrantes da equipe.
• A nota da Feira de Ciências e Mostra Cultural seja acrescentada à média do 4º trimestre.
  7.1. Escolha pela Comunidade do Melhor Projeto da Feira de Ciências e Mostra Cultural Apresentado.
 Durante o evento será escolhido pela comunidade, o Melhor Projeto.
 Para votar no Melhor Projeto, qualquer pessoa pode trazer 1 K de alimento não perecível, o material   arrecadado será doado para a Defesa Civil de  Santarém.
 A equipe vencedora ganhará um troféu.
ASPECTOS CONSIDERADOS DURANTE A AVALIAÇÃO DOS PROJETOS – NA SELEÇÃO E PARA A
FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CULTURAL
1. Conhecimento científico.
2. Relevância social.
3. Demonstração, por meio de atividade prática da turma.
4. Participação dos componentes da equipe.
5. Aspecto visual do trabalho.
6. Coerência entre projeto e trabalho final.
7. Organização geral inclusive a limpeza e a organização do local da  exposição.
8. Apresentação dos trabalhos
• A exposição dos trabalhos para o público acontecerá no dia 14/01/10 (sexta-feira), nos seguintes horários 10h, 11h e às 11:30h. A tarde das 14h, 15h, 16h e às 17h, e a noite as 19h, 20h e 21h.
. Os cenários serão previamente montados no dia do ensaio geral e deverão permanecer no colégio.
• No dia da mostra, os alunos deverão estar no local com 01 (uma) hora de antecedência.
• O horário de cada apresentação será, previamente, marcado pela coordenação.
• Ao final das apresentações, é responsabilidade dos alunos a desmontagem do cenário, deixando o espaço limpo para o próximo grupo.
• As apresentações deverão ter, no mínimo, 7 (sete) minutos e, no máximo, 10 (dez) minutos.
• A equipe que não estiver pronta para apresentar no horário marcado, cometer atos de indisciplina ou não cumprir com as determinações dos itens prescritos terá a sua nota diminuída pela Comissão Organizadora.
• Fica a critério dos componentes da equipe solicitar informações ou empréstimo de materiais de outras instituições. Quando isso ocorrer, a equipe deverá comunicar ao professor orientador, antes de fazê-lo.
9. Premiação:
Serão escolhidos da Feira de Ciências e Mostra Cultural, os três projetos que tiverem melhor pontuação na avaliação dos jurados, sendo o 1º, 2º e 3º lugares.
Os alunos participantes dessas equipes ganharão um passeio para o Zoofit.
Os alunos da equipe que ficar em 1º lugar ganharão prêmio surpresa.
O professor monitor da equipe que ficar em 1º lugar ganhará um prêmio.
10. Disposições Gerais: Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.
                        Orientação científica/artística – coordenadores e professores